02 junho 2013

Viagem a Edimburgo

Companhia Aérea: easyJet
Aeroporto: EDI
Hotel: Mercure Edinburgh City
Data da Viagem: Março de 2013
[Scott's Monument]
 
São inúmeros os locais a visitar em Edimburgo: a Princes Street, o Museu Nacional (onde está a mundialmente famosa ovelha Dolly embalsamada), o Castelo, os jardins, o Royal Yatch Britannia, o Scott Monument, a Catedral de St. Gilles e muito, muito mais.
O meio de transporte mais utilizado para ir do aeroporto para a cidade é o autocarro Air Link. Existem muitas ligações por hora e a duração da viagem é de apenas trinta minutos. O terminal na cidade localiza-se na Waverley Bridge, junto à Princes Street.
O hotel que escolhi foi o Mercure Edinburgh City, na Princes Street. Está situado no centro da cidade e a poucos passos da maioria das atracções. É um hotel antigo, adquirido pela cadeia Accor Hotels, e acusa a idade. No entanto a vista sobre a cidade é espectacular e para uma escapadinha de fim-de-semana é suficiente. Em Edimburgo optei por fazer um circuito turístico de autocarro, que sai em conta devido à distância do Royal Yatch Britannia e do Jardim Botânico do centro da cidade.
A companhia aérea escolhida foi a easyJet. Apesar de ser uma companhia aérea low-cost, cumpre o que promete: leva os seus clientes do ponto A ao B a tempo e horas. No entanto, todas as comodidades que as companhias aéreas tradicionais oferecem são para esquecer: os bancos não reclinam, o espaço para as pernas é pouco, os aviões estão sempre praticamente cheios, existem muitas normas em relação à bagagem e não é oferecida comida a bordo, o que para um voo de três horas é significativo.
 
 [Castelo de Edimburgo]
 
 [Scott's Monument]



[Royal Yatch Britannia] 




[Princes Street]

Sem comentários: